Chip da beleza o que é, para que serve e quais os efeitos colaterais

O chip da beleza, também conhecido como implante de gestrinona, tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres preocupadas com a estética.

Trata-se de um implante hormonal de gestrinona, método utilizado para a administração desse hormônio no organismo.

A gestrinona é um hormônio sintético, com efeito oposto aos hormônios femininos.  A principal indicação para seu uso é no tratamento dos quadros mais severos de endometriose. No entanto, seu efeito androgênico pode ter ação sobre a libido e composição corporal

Chip da beleza: efeitos colaterais

Devido as suas propriedades masculinizantes, a gestrinona pode causar acne grave, engrossamento da voz, aumento do clitóris e crescimento de pêlos corporais.

Chip da beleza: efeitos colaterais

Geralmente, a gestrinona interrompe os ciclos ovulatórios e a menstruação, no entanto, em muitos casos, pode causar irregularidades menstruais e perdas sanguíneas por escape.

Chip da beleza: efeitos colaterais

Muitas mulheres em uso do implante de gestrinona, relatam piora da saúde mental, com aumento da ansiedade, irritabilidade, instabilidade emocional e alterações do humor.

Chip da beleza: efeitos colaterais

O uso de hormônios masculinizantes pelas mulheres, costuma provocar aumento do colesterol, além de favorecer o surgimento de resistência insulínica e outras desordens metabólicas.

Chip da beleza: efeitos colaterais

Chip da beleza para fins estéticos

Embora possa influenciar a distribuição de gordura corporal e aumentar músculos, os resultados do implante de gestrinona variam consideravelmente entre os usuários.

Além disso, preocupações com segurança surgem devido aos potenciais efeitos colaterais como virilização e alterações metabólicas.

Financeiramente, implica custos significativos com implantação, acompanhamento médico e possíveis tratamentos adicionais.

Alternativas comprovadas, oferecem abordagens mais seguras e acessíveis para melhorar estética e saúde.

Para mais dicas e conteúdos, acesse o blog.