Teste do Hidrogênio Expirado

O teste do Hidrogênio Expirado é fundamental para identificar intolerâncias alimentares, como a intolerância à lactose, intolerância à frutose e síndrome do supercrescimento bacteriano intestinal (SIBO).

O teste é uma ferramenta valiosa ainda para ajudar a identificar ou excluir possíveis causas para essas desordens intestinais mais comuns, como diarréia crônica, intestino preso e síndrome do intestino irritável.

O Teste do Hidrogênio Expirado é indicado ainda para pacientes que passaram por cirurgia de retirada da vesícula biliar e experimentam desconforto abdominal, diarréia e distensão da barriga.

Agende uma consulta e saiba como ter uma vida mais saudável e equilibrada!

Como é feito o Teste do Hidrogênio Expirado?

O princípio básico do exame, é medir a quantidade de hidrogênio no ar expirado. Ou seja, após a ingestão de determinado substrato , o indivíduo irá “soprar”em um equipamento específico, durante intervalos regulares, o qual fornecerá a concentração de hidrogênio no ar exalado pelos pulmões.
As amostras de ar expirado são coletadas a cada 15 ou 30 minutos.

O paciente não deve ter feito uso de antibióticos nas últimas 4 semanas. Além disso, é necessário realizar um preparo nas 24h anteriores a realização do exame.

Todas as orientações sobre o preparo, são enviadas aos nossos pacientes após agendamento do exame.
O teste de H2 expirado pode durar até 3 horas ( 180 minutos ), a depender do substrato utilizado, da hipótese diagnóstica e do tempo de trânsito intestinal de cada paciente.

Vantagens do Teste do Hidrogênio Expirado

• Precisão, acurácia e confiabilidade;
  • Não Invasivo, seguro e indolor;
  • É de fácil realização;
  • Indicado para todas as idades.

Agende sua consulta e saiba como posso te ajudar a mudar essa história

Agende sua consulta e saiba mais sobre doenças intestinais e da digestão

Telefone:

contato@clinicasolano.com.br