...

Terapias Injetáveis

As terapias injetáveis vêm ganhando cada vez mais espaço dentro da Nutrologia.

Também conhecida como soroterapia, consiste na administração de substâncias através de injeções intramusculares, subcutâneas ou por via endovenosa ( pelas veias ).

Quando bem indicadas, a terapia ou suplementação nutricional injetável pode trazer grandes benefícios ao paciente, já que apresenta absorção e efeitos mais rápidos.

terapias injetaveis dr gustavo solano

terapias injetaveis dr gustavo solano

Quais substâncias são utilizadas nas terapias injetáveis

São substâncias produzidas de forma estéril, em laboratórios de ponta, e que só devem ser utilizadas pela via injetável

Existe uma infinidade de medicações que podem ser prescritas, e obviamente que isso ficará a critério do médico, após consulta médica

As terapias nutricionais injetáveis mais frequentemente realizadas em nossa clínica são:

A deficiência de vitamina B12 é muito comum, principalmente em idosos, mulheres e indivíduos vegetarianos.

A falta de vitamina B12 no corpo causa muito sintomas: falta de energia, indisposição, cansaço crônico, formigamento, memória ruim, desânimo e sintomas semelhantes a depressão.

Aqui na clínica solano, fazemos a reposição dessa vitamina através de injeções intramusculares ou por via endovenosa.

Utilizamos somente a vitamina B12 na sua forma ativa, chamada de metilcobalamina.

É três vezes mais potente que a cianocobalamina ou citoneurin, além da aplicação ser INDOLOR.

A deficiência de ferro é a causa mais comum de anemia em todo mundo.

Muito frequente nas mulheres em fase reprodutiva, nos idosos, crianças e adolescentes, em vegetarianos, e naqueles que ingerem pouca carne vermelha.

A falta de ferro no corpo também causa muitos sintomas, como: apatia, palidez, desânimo, cansaço crônico, batedeira, pernas inquietas e sintomas depressivos.

Aqui na clínica solano, realizamos a reposição ou suplementação de ferro somente através da via endovenosa.

Extremamente eficiente e com resultados muito rápidos.

Posso garantir para vocês, mais de oitenta por cento dos meus pacientes apresentam deficiência de vitamina D.

A deficiência de vitamina D não costuma causar muitos sintomas, mas esta vitamina é fundamental para a saúde dos ossos, cérebro, coração e muito mais.

Realizamos a suplementação de vitamina D injetável através de aplicações intramusculares.

Prática, segura e eficaz.

A diminuição da produção de testosterona nos homens começa após os 30 anos, porém, os sinais e sintomas, quando presentes, geralmente aparecem após os 50 – 55 anos.

Os sintomas mais comuns de deficiência de testosterona são: queda do desejo sexual, ereções menos vigorosas, desânimo, falta de energia, perda de músculos e força, memória ruim, queda do rendimento físico e mental, ganho de peso e sintomas parecidos com depressão.

A reposição de testosterona em homens, pode ser feita por via tópica, através de creme ou gel, mas a grande maioria dos pacientes tem dificuldade na adesão a essa estratégia de tratamento, além de geralmente não ser a melhor via de administração.

A via preferencial e mais utilizada para repor testosterona em homens, é via injetável, através de aplicações intramusculares.

O intervalo entre cada aplicação dependerá de cada caso, e será definido junto com o paciente em consulta.

Endovenosa: através da punção de uma veia, a substância é então infundida diretamente ou através de uma solução ( soroterapia ).

Intramuscular: a medicação é infundida na musculatura do glúteo.

Subcutânea e intradérmica: aplicam-se os compostos logo abaixo da pele.

As terapias endovenosas ou soroterapia podem ser prescritas apenas por médicos.

Além disso, devem ser administradas em clínicas que tenham autorização dos órgãos regulamentadores, e com profissionais capacitados para realizar tal procedimento.

Dúvidas Frequentes

Não! As terapias injetáveis, quando indicadas, somente são realizadas após avaliação médica criteriosa

O preço das terapias injetáveis é variável, a depender das substâncias utilizadas, da frequência de aplicação e de indicação médica

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.